(11) 5095-9494 | Whatsapp: (11) 98121-5591

Adicionais para os Tapetes

Antiderrapante

É muito comum que acidentes aconteçam sobre um chão liso ou molhado, mesmo quando há um tapete no local! Esses acidentes são perigosos, principalmente em casas onde moram idosos ou crianças pequenas. Para diminuir os riscos desse tipo de situação, o ideal é dar preferência ao uso de tapetes antiderrapantes, principalmente no banheiro, na cozinha e em pisos escorregadios. Porém não é fácil encontrar modelos bonitos, funcionais e seguros, mas é possível fazer com que o seu tapete vire um tapete antiderrapante! Basta esticar nossa tela antiderrapante debaixo do tapete que resolverá a situação.

A tela antiderrapante aumenta a segurança no seu caminhar e evita que o tapete ou passadeira deslize do chão. A tela antirrapante pode ser recortada para que fique do tamanho exato que você precisa caso queira aproveitar posteriormente para outro local.

 

Impermeabilização

O impermeabilizante é um preparado composto por solventes e resinas importadas que não alteram a pigmentação do tapete. Agindo como uma “capa protetora” invisível, a aplicação da impermeabilização forma uma película que protege as tramas dos fios contra acidentes ocasionados por líquidos, sólidos, óleos, entre outras substâncias.
Dependendo do líquido que cair e do tapete em uso, suas machas não sairão! Para evitar esses danos, foi desenvolvido a impermeabilização para os tapetes.
A impermeabilização vai se desgastando com o uso, por isso recomendamos que seja aplicado uma nova camada num ciclo de 6 a 12 meses. Leia abaixo dicas para preservar ainda mais essa película protetora criada pela impermeabilização:
- Para realizar a remoção de um liquido derramado sobre as peças tratadas, utilize um papel (absorvente), tomando cuidado para não comprimi-lo, pois isto provocaria a penetração do líquido nas fibras do tapete. Faça a remoção sempre da parte externa para a parte interna do líquido derramado, quanto mais tempo permanecer sobre o tapete mais difícil será a sua remoção.

- Deve-se evitar passar pano úmido, pois em contato com o pó, forma grumos de difícil remoção.

- Apenas sujeiras ocasionais devem ser removidas, antes que penetrem no tapete, usando um pano umedecido em pouquíssima água, somente no local da sujeira.

- Se o material derramado for semi-sólido, como por exemplo, sorvete, iogurte etc., remova o excesso com uma faca ou espátula antes de absolvê-lo.

- Substâncias pastosas que tenham pigmentos como batom, esmalte, lubrificante, graxa de sapatos etc., poderão danificar o tapete devido a sua impregnação entre as tramas do tecido.