Hoje iremos falar sobre o tamanho ideal para o seu tapete. Na verdade não existe uma regra geral, mas daremos algumas dicas considerando questões práticas para o dia a dia.

Vamos começar pela sala de jantar. O ideal é cada borda ter pelo menos 70cm a mais do que a área ocupada pela mesa, assim existirá espaço suficiente para arrastar as cadeiras sem que elas fiquem enroscando no tapete. Tapetes quadrados e redondos são ótimas opções para mesas quadradas, enquanto os tapetes retangulares ficam bem para as mesas retangulares e ovais. Outro detalhe muito importante é ter bom senso na escolha do material desse tapete. Prefira materiais resistentes a lavagens frequentes, como os de pura lã e o 100% em nylon.

Na sala de estar, o tapete deve unir os móveis numa mesma decoração. Essa união pode se dar por completo ou parcial dependendo do gosto de cada um. Como verão na foto abaixo o tapete grande cria um efeito de conforto total e une todos itens da decoração, enquanto o tapete médio já deixa os abajures de for a, e o menor, foca mais na área central. Para esta área, um tapete confortável e macio é super indicado.

Nos quartos, se for quarto de solteiro ou das crianças, os tapetes beira de cama atendem bem. Mas caso queira criar mais conforto, serve a regra da sala de estar em abraçar toda decoração. Nesse sentido, o tapete pode pegar praticamente a cama toda ou parcial. Como demonstrado na foto abaixo, tanto um tapete retangular quanto quadrado servirá. O importante é que o tapete esteja numa disposição que alcance tanto as laterais da cama quanto a frente.

Uma ideia sobre “Hoje iremos falar sobre o tamanho ideal para o seu tapete. Na verdade não existe uma regra geral, mas daremos algumas dicas considerando questões práticas para o dia a dia.”

Deixe uma resposta