Tapete Desconstruído: Últimas tendências

Nos últimos dois anos não há outro assunto que seja mais popular no Salão de Hanover, na Alemanha: Os Tapetes Desconstruídos. Dotados de uma estética totalmente abstrata, são tapetes modernos e atemporais que dominaram a Europa e chegam ao Brasil através dos melhores importadores

Os produtores internacionais, tanto industriais (tapetes maquinados) quanto os artesanais (feitos a mão), dentre eles as maiores fabricantes de tapetes do mundo, têm voltado suas produções para esta nova tendência. Acreditam eles, e os mais renomados arquitetos e decoradores de interiores europeus, que os Tapetes Desconstruídos já são parte vivente do novo conceito de decoração de interiores de ambientes modernos.

 

Um tapete ou uma Obra de Arte?

Sabemos que os tapetes e as obras de arte são como gêmeos siameses, uma vez que a arte está presente no âmago dos quadros, esculturas e mesmo destes belos exemplares que acariciam nossos pés e nossos olhares no dia-a-dia.

Com os Tapetes Desconstruídos, esta realidade e proximidade à arte fica ainda mais clarividente, afinal são tapetes com descontos abstratos, assemelhados a pinturas. Neste aspecto, os tapetes feitos à mão ou os maquinados possuem uma característica em comum: A beleza que agrada dos mais experientes aos mais leigos na arte da “TapeTerapia”.

 

Da Origem às suas Mãos

Os Tapetes Desconstruídos tiveram origem no trabalho manual, artesanal e brilhante de artistas nepaleses. Descoberto pelo mundo ocidental, espalhou-se rapidamente pela Europa e tomou conta das melhores residências e escritórios no Antigo Continente.

A Tenda dos Tapetes apresenta diversas linhas de tapetes desconstruídos para pronta entrega e rápida disponibilidade, de modo a preencher o seu ambiente com a mais bela e moderna tendência mundial: A Coleção Argentum e a Coleção Dali.

Deleite-se em nossas coleções de tapetes desconstruídos e presenteie o seu lar ou escritório com estas belas obras de arte feitas sob tear.

Deixe uma resposta