Tapete Persa

A opção pela escolha de um tapete persa é baseada principalmente na sofisticação e singularidade que você pretende dar ao seu ambiente.

A tecelagem do tapete persa é uma das artes mais importantes da coltura persa e de sua contribuição para o mundo. Os tapetes persas separam-se em três grupos principais, sendo eles: Farsh com medidas superiores a 1,80 x 1,20, Qālicheh para medidas menores que estas e tapetes nômades conhecidos por Kilim.

Destaca-se na produção do tapete persa o tear conhecido por Tabriz, termo cunhado baseado na cidade onde a produção tomou forma (Tabriz). É utilizado maioritariamente em todos os centros de produção de tapetes no Irã. Neste tear, os fios do urdume enrolam-se do cilindro superior para a bobina inferior, na passam antes de voltar. A principal vantagem deste sistema está em poder tecer peças com até duas vezes a altura do tear.

Há também o Tapete Persa de Nain, concebido com a utilização do nó senneh também conhecido como farsbâf, podendo ter de 120 a 280 nós por centímetro. O destaque está na utilização de lã de primeiríssima qualidade.

Itens 1 para 12 de 125 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Direção Descendente

Itens 1 para 12 de 125 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Direção Descendente

* O prazo de ENVIO é contado a partir do pagamento do pedido. Este prazo é adicional ao prazo de entrega demonstrado na finalização do seu pedido.