Trocas e Devoluções

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para sua maior segurança e comodidade na compra, levantamos algumas informações importantes sobre a política de Troca e Devolução.

Assim que o tapete for recebido, deve ser verificado se o mesmo não foi avariado durante o transporte. Se constar alguma das situações descritas abaixo, o produto deve ser recusado imediatamente e pedimos que entre em contato conosco.

1. Embalagem aberta ou avariada;

2. Tapete avariado; 

3. Tapete em desacordo com o pedido; 
 
Assim que entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, iremos tomar as providências cabíveis dentro dos prazos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Se for constatado uma avaria ou defeito de fabricação no tapete, a Tenda dos Tapetes se responsabiliza de efetivar a troca ou estorno do tapete, arcando com o custo do frete de retorno.

Como parte do procedimento de Troca ou Devolução é necessário que seja enviado fotos do tapete avariado para podermos fazer uma análise inicial. Assim que o tapete chegar, faremos uma análise final e constatando que realmente o tapete está danificado, agiremos imediatamente.

Caso seja detectada a inexistência de defeito, a Tenda dos Tapetes se isentará de aceitar a devolução e consequentemente a troca. E o tapete será reenviado.

 

DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO

Respeitando o Código de Defesa do Consumidor, se por qualquer motivo você se arrepender da compra, podemos efetivar a Troca ou Devolução do investimento dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do tapete. Por isso é muito importante que ao receber o tapete, guarde a embalagem e tudo que acompanhar o tapete (descritivo técnico, certificados, selos ou etiquetas) e entre em contato o quanto antes conosco.

Nesta situação o frete deverá ser arcado pelo cliente.

Para troca ou desistência de tapetes personalizados “sob encomenda”, por favor nos consulte antes de finalizar o pedido.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA:

A Tenda dos Tapetes isenta-se da obrigação de atender qualquer solicitação de troca ou devolução de qualquer produto que tenha sido produzido sob encomenda e personalização, entendendo por encomenda qualquer item que tenha suas características, como cor e dimensões, definidas pelo cliente.

Nesse caso não se aplica o direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor conforme orientação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON: “Titulo: 001 – QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR? O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio.

Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.

FONTE: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263

Portanto, como as peças são feitas sob encomenda, personalizadas e com quantidades e duração limitadas, não será possível efetuar a troca por motivo de desistência. Qualquer dúvida sobre o material, cor ou medida pode ser esclarecida pelos nossos canais de atendimento dentro do horário comercial. Também prestamos um serviço de consultoria sem custo para melhor definição conforme o ambiente a ser decorado.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, por favor nos contate.

Tel - (11) 4380-6007

[email protected]