Tapetes Egípcios Exclusivos

Tapetes Egípcios Exclusivos

Tapetes egípcios de importação exclusiva da Tenda dos Tapetes

O Antigo Egito guarda segredos e mistérios milenares. Dentre eles, destaca-se a capacidade de tecelagem do país, reconhecida mundialmente como uma das melhores em termos de custo e benefício. Diante desta pujante realidade, os nossos especialistas em tapetes viajaram ao país de tradições milenares para trazer os melhores Tapetes do Egito de importação exclusiva da Tenda dos Tapetes. Sente-se confortavelmente e navegue pelas nossas variadas opções de tapetes deslumbrantes.

Escolha a Categoria do seu novo Tapete Egípcio: Cairo, Dali, Midas, Milo, Royal e Ultra.

Itens 1 para 12 do 673 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Direção Ascendente

Itens 1 para 12 do 673 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Direção Ascendente

* O prazo de ENVIO é contado a partir do pagamento do pedido. Este prazo é adicional ao prazo de entrega demonstrado na finalização do seu pedido.

Importação Própria de Tapetes Egípcios

A Tenda dos Tapetes é importadora oficial de diversos fornecedores egípcios no Brasil. Nossos especialistas em tapetes foram às terras de Tutankhamon buscar o que há de melhor para a sua decoração.

As coleções de importação própria da Tenda dos Tapetes têm em sua maioria a presença de tapetes com disponibilidade a pronta entrega, uma vez que estes tapetes já estão estocados em nossos estoques e prontos para o envio à sua casa ou escritório. No caso dos tapetes importados do Egito, são 6 coleções diferentes, com temas variados e cores cativantes que combinam com diversos estilos decorativos.

Beduinos andando de camelo em frente às pirâmides no Egito Foto captada por: Simon Berger, @8moments

A história dos Tapetes do Egito

Assim como a mitologia, as lendas e os contos do Antigo Egito, a produção de tapetes também faz parte do histórico milenar desta terra fertil em criatividade. A história da produção de tapetes egípcios pode ser dividida em duas eras: os mamelucos e os otomanos. O período de maior expansão da tecelagem de tapetes no Egito ocorreu durante o domínio dos mamelucos, do século XV até o início do século XVI. Os sultões mamelucos eram conhecidos por serem abundantes apoiadores das artes islâmicas e a era de seu reinado foi considerada o ápice da arte islâmica no Egito.

Após a conquista dos turcos otomanos em 1517, os tapetes ganharam mais influência turca e ficaram conhecidos como otomanos. A existência destes tapetes nos dias de hoje é considerada rara, porém estão entre os tapetes já produzidos no mundo. Hoje, eles são raros, guardados principalmente em museus e em coleções particulares. Criados através de uma paleta de três cores de vermelhos, azuis e verdes em tons de pedras preciosas, e apresentando designs soberbos baseados em formas simétricas e formas de folhas naturais.

Os tapetes otomanos têm uma mistura de cores e desenhos semelhantes aos tons de pedras preciosas e formas simétricas encontradas nos tapetes mamelucos. Desenhos usando folhas de lancetas e pingentes unidos a motivos de tulipas, jacintos, cravos e romãs completavam sua distinção. Os nós persas em vez dos turcos foram usados para dar aos tapetes um design particularmente lindo e elegante. Interessante é que eles refletem uma história instável de confrontos de supremacia entre dezenas de períodos que contribuem com suas próprias distinções estilísticas.

Ruínas do Antigo Egito em Gizé Foto captada por: Mo Gabrail, @gabrail

As Coleções Importadas pela Tenda dos Tapetes

Começamos pela Coleção Cairo, que possui um acabamento fino em costura do tipo overlock em suas extremidades e bainha virada nas pontas. Um destaque desta coleção está nas suas estampas e desenhos, muito vivos e coloridos, mantendo uma tonalidade que nos remonta à paisagem da região do Nilo. Já a Coleção Dali é primorosa pela composição dos tapetes, pois são utilizadas matérias-primas de altíssima qualidade e um acabamento sem igual. Tem uma densidade muito maior que o normal, ou seja, tem um toque diferenciado e uma durabilidade muito grande. A Coleção Midas contempla os tapetes de pelo baixo e alta resistência, muito indicada para escritórios, consultórios ou mesmo o hall de entrada da sua casa. Trata-se de uma das melhores relações entre custo e benefício dos tapetes egípcios.

Um dos destaques entre os tapetes importados do Egito está na Coleção Milo, pois traz o que há de mais novo no mundo do design de tapetes internacional: os temas desconstruídos. São temas e desenhos exclusivos que convidam os seus apreciadores à sua observação. Agora, se você valoriz tapetes com temas muito detalhados e com uma altíssima quantidade de pontos costurados por m², a Coleção Royal é a mais indicada, pois são mais de 3 milhões de pontos, o que dá um nível de detalhamento ímpar ao tapete. Por fim, mas não menos importante, temos a Coleção Ultra com um toque maravilhoso porporcionado pela utilização de fios sedosos e de alta densidade.

Se você busca por tapetes egípcios de alta qualidade e tapetes egípcios que são exclusivos no Brasil, a Tenda dos Tapetes, através dos especialistas em tapetes, terá o maior prazer em atender às suas necessidades.